Voltei, Rio! Após estrear no Recife, Clássicos do Brasil terá 4ª edição na Marina da Glória e se consolida como festival itinerante
Após o sucesso da primeira edição no Nordeste, o Festival Clássicos do Brasil faz as malas de novo e volta ao Rio de Janeiro. Programado para seis noites de shows, o evento retorna a Marina da Glória, de 10 a 19 de outubro, mês em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira – 17/10, aniversário da musicista Chiquinha Gonzaga. A quarta edição do festival promete mais uma vez honrar seu nome e celebrar grandes clássicos da música brasileira que fizeram e fazem história.
Dois mil e vinte cinco será o primeiro ano com duas edições do festival Clássicos do Brasil . Em abril, o evento levou para Recife, Pernambuco, quatro noites de shows com nomes como Maria Rita, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Marcelo Falcão, Os Paralamas do Sucesso, e uma extensa celebração da cultura regional pernambucana. Grupos de frevo e maracatu, ritmos típicos do estado, estiveram presentes em todos os dias de festa, como a Orquestra do Babá, Maracatu Nação Pernambuco e Cia de Dança Mariângela Valença. O grupo de maracatu mais antigo em atividade ininterrupta do Brasil, o Cambinda Brasileira, com 107 anos de história, além de se apresentar também ganhou uma exposição com fotos de Társio Alves.
A próxima edição carioca do festival será pautada em grandes álbuns clássicos, com direito a concerto sinfônico celebrando alguns deles. Os primeiros nomes da programação serão divulgados em breve.