Frevo Recife: apresentação interativa convidará o público a viver o frevo em sua potência máxima

Os intervalos dos shows do Clássicos do Brasil serão marcados por experiência inédita protagonizada pela Cia de Dança Mariângela Valença. Frevo será destaque em todos os dias de festival Clássicos do Brasil Recife

Nos dias 11, 12 e 13 de abril a bailarina e coreógrafa Mariângela Valença levará para a arena do festival Clássicos do Brasil a magia do carnaval pernambucano com o espetáculo interativo “Frevo Recife”. Na performance, a companhia convidará o público para um mergulho intenso no universo do folião e na história do frevo, ritmo genuinamente pernambucano e Patrimônio Cultural Imaterial da humanidade.

Com mais de 30 anos de trabalho com o frevo e com a cultura pernambucana, Mariângela Valença é a idealizadora da companhia de dança e da apresentação.  A história do frevo, as curiosidades e as variações do ritmo serão abordadas no roteiro do espetáculo. Nele, o elenco convida os presentes para um verdadeiro “bloco” de carnaval recifense que vai circular pelo espaço do festival nos intervalos entre os shows.

Mas a ideia de fazer uma imersão no frevo não é de hoje. Mariângela, que já coreografou e atuou em shows de Elba Ramalho e Nena Queiroga, conta que realiza aulas-espetáculos desde 2007 pelo mundo. “Frevo Recife”  é uma experiência, que de uma forma intensa, porém compacta, leva o público para a magia do carnaval pernambucano”, compartilha Mariângela. 

A apresentação também versa sobre a importância da presença do frevo e outras expressões culturais pernambucanas dentro de um festival. “É poder participar de uma gigantesca ação de salvaguarda da nossa cultura. É manter viva a identidade cultural do país”, conta a dançarina. Ela lembra, ainda, que o ritmo centenário, patrimônio cultural, precisa da mobilização social para a preservação de sua história. “Estamos muito felizes por fazer parte dessa equipe e ansiosos para vivenciar esses dias de festa”, finaliza.

Compartilhe:

Confira também!